Skip to content

Friends

Nesta página você encontrará mensagens que o blog zuKino recebe de instituições representativas da cultura escandinava. Acho importante publicar estas declarações, pois elas provêm de pessoas que atuam diretamente com a preservação, a produção e o fomento da cultura e do cinema nórdicos. A cultura dos países nórdicos é disseminada ao mundo também por meio de sua produção audiovisual, e zuKino busca contribuir para o conhecimento do cinema escandinavo contemporâneo.

Looks really good

No dia 4 de janeiro de 2010, o Instituto Cultural da Dinamarca (Det Danske Kulturinstitut), cuja sede brasileira fica no Rio de Janeiro, enviou esta simpática mensagem:

Here at Instituto Cultural da Dinamarca we have seen your blog (https://zukino.wordpress.com/) and it looks really good, so we would like to put a link to in on our website.

In June and August we will take part in some activities concerning Danish cinema and would love to keep you updated on that […].

Best regards and a happy new year to you.


O objetivo do Instituto Cultural da Dinamarca é desenvolver o intercâmbio cultural com o Brasil a fim de promover a arte e a cultura, atuando como um fomentador por meio do empresariado dinamarquês e brasileiro. Instalado recentemente no Brasil, o Instituto Cultural da Dinamarca atua também no Benelux (bloco econômico formado pela Bélgica, Holanda e Luxembrugo), Estônia, Letônia, Lituânia, Polônia, Reino Unido, Rússia, Alemanha, Hungria e China. Foi criado em 1940 pelo historiador e filólogo Folmer Wisti e ajuda a desenvolver redes com a colaboração entre a cultura dinamarquesa e artistas internacionais, instituições culturais e as atividades comunitárias usando a cultura comum como ponto de partida.

Blog look terrific!

Fiquei muito contente com o e-mail que recebi do pessoal do Svenska Filminstitutet no início de dezembro e registro abaixo um trechinho. É uma motivação e tanto para fazer um blog bilíngüe, além da honra de receber o elogio de uma instituição desta envergadura.

Dear Simone,

Great news and your blog look terrific.

[…]

Best regards from Stockholm

Martin Frostberg
Svenska Filminstitutet / Swedish Film Institute

O Svenska Filminstitutet foi fundado em 1963, pelo crítico de cinema e empresário Harry Schein. Ele, juntamente com o então ministro das Finanças, Gunnar Sträng, foi o autor da Film Reform, pela qual o Estado sueco e a indústria cinematográfica assinaram um acordo de isenção do imposto de cinema que existia na época em troca de um imposto de 10% sobre os bilhetes, que seria paga ao Instituto de Cinema. O dinheiro arrecadado volta sob a forma de financiamento para os filmes. Parte dos recursos também é utilizada para memória, arquivo, documentação e restauração de filmes.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: